sobre

Olá!
O meu nome é Maria.
Cuido de profissão e a cozinha faz parte do que sou, por me trazer a serenidade que preciso para os dias menos bons. Faço por ter uma vida mais criativa e inspiradora.
Quem me conhece, sabe que prefiro conseguir mostrar o que quero sem ter de falar muito. Que gosto da natureza e dos dias frios. Que cozinho sempre com música. Que adoro gatos.

Foi com os meus pais que aprendi a respeitar os animais, desde sempre.
Em 2010 senti necessidade de mudar de alimentação, não por questões de saúde ou moda, mas por não me fazer sentido que os animais, que eu dizia adorar, sentissem dor para meu próprio proveito. Comecei a pensar na verdadeira crueldade por detrás de tudo aquilo que comia e não queria, de forma alguma, transformar uma criatura maravilhosa e única num alimento, por prazer pessoal. Por isso, aos 18 anos, deixei de comer carne. Mais tarde, deixei de comer peixe. Desde então que estou num processo de aprendizagem. Só sinto coisas boas com esta mudança – a nível físico, a nível emocional e espiritual. Sinto-me de consciência mais tranquila.
Rapidamente comecei a ganhar gosto pela cozinha vegetariana e a perceber que, qualquer um, se pode apaixonar por ela e ter (e proporcionar) uma vida diferente se assim o desejar.
Ilustração de Catarina Gaspar


O De Verde em Poupa surgiu para que possa partilhar, aprender e ensinar. Vou fazendo, criando e descobrindo. Vou mostrar como é fácil optarmos por uma vida mais saudável, consciente, ecológica e bonita, dentro da realidade de cada um.

Para poupar(mos) vidas, o ambiente e a saúde.

deverdempoupa@gmail.com

Obrigada por estares por cá!