segunda-feira, 10 de abril de 2017

Vegan Vibe Box


Conheci a Eva num workshop de fotografia em Março, no Porto. Curiosamente, foi a primeira pessoa "estranha" a dizer-me que seguia o meu blog! Como conversa puxa conversa, e estando as duas interessadas na alimentação sem crueldade, fiquei a saber do seu bonito projecto que estava prestes a começar. E é dele que vos falo hoje, assim como da Eva e do seu percurso.

A Vegan Vibe é a primeira "box" de subscrição mensal portuguesa que contém produtos 100% vegan. Todos os meses reúnem um conjunto exclusivo de produtos vegan de todo o mundo, que não são apenas saudáveis , como são cruelty free e eticamente responsáveis. A melhor parte é que esta caixa de super alimentos é entregue à porta da sua casa todos os meses. Eu já tenho a minha de Abril e é tão boa! Vamos conhecer mais um projecto nacional tão bonito?

Se estás à procura de uma vida onde o wellness e a alimentação andam sempre juntas, esta box reúne tudo isso, com efeito surpresaTodos os meses contactamos os melhores fornecedores vegan do globo e fazemos uma selecção dos seus melhores produtos: os top 7 entram directamente para a box do mês... por vezes até mais, porque alguns são absolutamente irresistíveis e o que mais queremos é partilhá-los convosco!
É assim que a Eva descreve o seu bonito projecto, no qual começou a pensar em 2015 quando se deparou com um problema de saúde. Um projecto que conta, para além dos produtos saborosos e sem crueldade, com uma apresentação simples e bonita. Se começarem a seguir o projecto no instagram, podem ainda contar com algumas receitas criativas com os produtos de cada mês, como esta (que eu já fiz!).

O que pode parecer não tão atrativo para alguns - o facto de não saber o que vem na caixa - para mim é uma coisa óptima! Faz-me sair da zona de conforto, conhecer novos produtos que não estão disponíveis nos sítios de sempre e experimentar coisas novas que talvez não daria importância à primeira vista (mas perceber que fazia sentido dar). Todos os produtos desta caixa de Abril valem a pena. Por isso, mal posso esperar pela box dos outros meses!


"Devido à carga horária e viagens constantes que fazia, a minha alimentação não era das melhores. Comia o que era mais rápido e processado. Não cozinhava, embora tivesse uma horta à minha disposição com produtos biológicos, ia ao supermercado comprar o que tinha apenas de ser colocado no forno para não dar trabalho. Não fazia exercício físico, porque a desculpa do não tenho tempo, era válida para tudo. Obviamente que passado um tempo a minha saúde começou a degradar-se. Fui parar ao hospital diversas vezes. Não me sentia bem, quer fisicamente, quer psicologicamente. O meu corpo estava a dizer “faz qualquer coisa”. Nesse outono, fui viajar para descontrair, porque precisava de férias. Achei que após esta pausa iria voltar muito melhor, com as baterias recarregadas. Eu e o meu marido fomos rumo a Amesterdão. Ficámos fora da cidade, para não ficar na confusão do centro. E foi o melhor que fizemos. Logo no primeiro dia, ao ver todo aquele povo a deslocar-se de bicicleta, com crianças pequenas, com cestos de compras, sem qualquer problema, no meio da rua, fiquei maravilhada. E claro, pensei logo nos meus filhos, em como seria bom poder relaxar, poder viver de forma um pouco mais simples. Parar de lhes transmitir o stress e angustia que sentia. Para além de que seria óptimo parar de me sentir culpada por estarmos todos a viver “esta vida". Ao regressar a casa, tomei a decisão de que deveria parar para melhorar a minha saúde. E foi o que fiz. Mas mesmo assim a questão da alimentação estava por resolver. Continuava doente, os episódios embora menos frequentes, não pararam. "


"Sempre fui uma pessoa com interesse em alimentação saudável, lia imensos livros onde os benefícios  dos verdadeiros alimentos na saúde eram visíveis. Comecei a interessar-me por rótulos, por ingredientes e tomei consciência que o que consumíamos em casa não poderia de forma alguma ser benéfico. Alterei aos poucos os ingredientes utilizados nas refeições. Acreditem, não é tarefa fácil para uma família habituada como a minha estava. Seguiram-se todas as leituras que possam imaginar acerca da carne, peixe, ovos e leite. E cada dia que passava me interessava mais por alimentação vegetariana e vegan. Queria ver como se comia lá fora, o que comiam, os ingredientes que continham. Também eu queria provar. "


"A primeira alteração foi na hora dos lanches, parei de comer alimentos processados e comia os que encomendava para testar. Depois veio o pequeno almoço e acreditem ou não, a minha saúde começou a melhorar. A partir daí a mudança foi gradual. E ainda está a acontecer. Existe sempre margem para melhorar, existe sempre um novo legume, um novo cereal, uma nova combinação de ingredientes para descobrir."


A Vegan Vibe surgiu disso mesmo, da vontade de provar, testar e divulgar. Divulgar que existe um mundo de produtos que podemos consumir, que são benéficos para a nossa saúde, que não têm ingredientes estranhos, que são cruelty free e acima de tudo que são saborosos. Vegetarianos e vegans não comem só alface , comem alimentos saborosos que são nutritivos e que tratam da nossa saúde por nós!


"Independentemente da dieta alimentar que segues, quer seja vegan, vegetariano ou omnívoro, esta box foi pensada especialmente para ti. Porque acreditamos numa alimentação cada vez mais verde e autêntica, porque sabemos que ser vegan não significa comer alimentos aborrecidos e sem sabor, criamos a Vegan Vibe. Uma caixa e um lifestyle que cabem saudavelmente na vida de quem quer cuidar de si, de dentro para fora. 

O desafio da Vegan Vibe é chegar a todos, qualquer que seja o regime alimentar. Queremos que se identifiquem com este estilo de vida e que acreditem que a vossa saúde só tem a ganhar! "

Obrigada Eva, pelo projecto inspirador e pela mudança de comportamentos e mentalidades! :)

2 comentários:

  1. Obrigada eu Maria, pela tua escrita e pelas tuas fotos que conseguem captar a essência do projeto. Como sabes o teu trabalho já é seguido por mim faz algum tempo e não poderia ter ficado mais feliz com o nosso encontro :) És em pessoa o que transmites no blog. Simplicidade, bom gosto e paixão pelo que fazes através do De Verde em Poupa! Vou continuar por aqui a assistir ao teu merecido sucesso. Um beijinho. Eva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Eva! Como só vi isto agora? :) Muito obrigada! Desejo-te toda a sorte do mundo!

      Eliminar